PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Julho começa com nebulosidade variável, mas previsão aponta possibilidade de chuva no meio da semana

1 de julho de 2019 - 09:19 # # # #

Céu terá cobertura variada de nuvens entre hoje e terça-feira (FOTO: Herlon Leão)

Céu terá cobertura variada de nuvens entre hoje e terça-feira (FOTO: Herlon Leão)

O mês de julho começa com previsão de nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Ceará. O cenário indicado se dá a partir da análise das condições atmosféricas realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira (1º).

Conforme os meteorologistas da órgão estadual, há poucas nuvens sobre o território cearense neste momento, porém, imagem de satélite indica que há uma tendência de formação de algumas áreas de instabilidade no leste do Nordeste que deverão alcançar o estado do Ceará entre a tarde e a noite de quarta-feira (03). Caso esta situação se confirme, é possível que áreas mais ao norte do Ceará recebem chuvas.

Diante da atual condição, a previsão é de nebulosidade variável entre hoje e esta terça-feira (2) e possibilidade de chuva no litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana no meio da semana, com nebulosidade variável nas demais áreas.

Apesar da análise realizada hoje, a Funceme seguirá acompanhando, diariamente, as condições de tempo e, se necessário, realizará atualizações na previsão. Para acompanhar, basta acessar o site ou ainda baixar o aplicativo gratuito ‘Funceme Tempo’.