PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Viçosa do Ceará registra chuva de 42 mm, aponta balanço

9 de julho de 2019 - 09:56 # # #

O município de Viçosa do Ceará, localizado na Ibiapaba, registrou a maior chuva do Ceará no intervalo entre as 7h desta segunda (8) e as 7h desta terça-feira (9), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

O registro de 42 milímetros deu-se no posto pluviométrico Manhoso. Segundo a Funceme, as precipitações que atingiram a Ibiapaba estão associadas a áreas de instabilidade atmosférica que se deslocaram do oceano Atlântico em direção ao continente. 

No total, há registros de chuvas em, pelo menos, 33 municípios. Os demais acumulados foram menos expressivos em relação ao de Viçosa: Caindé (30 mm), Paracuru (22,6 mm) e Trairi (16 mm). É importante lembrar que, no mês de julho – o segundo da Pós-Estação – as precipitações costumam ter baixa intensidade.

Previsão

Para hoje, os meteorologistas da Funceme indicam que previsão de nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Cariri e no Sertão Central. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. 

Já para esta quarta-feira (10), o Ceará deverá ter possibilidade de chuva nas áreas mais ao norte do estado como no litoral, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.