PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cariri e Sertão Central têm possibilidade de chuva nesta terça-feira, indica previsão do tempo

9 de julho de 2019 - 10:20 # #

SUl do Ceará apresenta, neste momento, maior nebulosidade em relação às demais áreas do Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Ceará apresenta, neste momento, maior nebulosidade em relação às demais áreas do Ceará (FOTO: Marciel Bezerra)

As macrorregiões do Cariri e do Sertão Central têm possibilidade de chuva* ao longo desta terça-feira (9), conforme análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de hoje.

Segundo os meteorologistas do órgão estadual, nuvens que se encontram próximo ao sul do Nordeste podem avançar no decorrer do dia e manter uma condição de céu mais fechado no sul do estado nos períodos da tarde e noite, principalmente. Nas demais regiões, a previsão é de céu parcialmente nublado.

Para esta quarta-feira (10), quando há a tendência de deslocamento de áreas de instabilidade do oceano em direção ao continente, a previsão é de céu com cobertura variada e possibilidade de chuva no litoral – incluindo Fortaleza -, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e no Sertão Central, 

Os resultados do modelos numéricos de previsão – tecnologia que se baseia em informações atuais da atmosfera mais dados matemáticos -, aparentemente, as chuvas previstas devem ser de intensidade fraca à moderada.

*possibilidade de chuva é a classificação que indica precipitações de 5% a 20% da área sob previsão.