Ceará segue sem tendência de chuva entre quarta e quinta-feira, aponta previsão do tempo

9 de outubro de 2019 # # #

No interior do estado, municípios registram taxa de alerta para umidade relativa do ar

Poucas nuvens permitirá o céu mais claro nos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

Poucas nuvens permitirá o céu mais claro nos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará tem previsão de predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões, pelo menos, até esta quinta-feira (10), conforme análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta quarta (9), observam-se nuvens sobre o território do Ceará, principalmente no centro-norte, porém, sem relação com possibilidade de chuva no estado. No interior, o tempo segue seco, com umidade relativa do ar absoluta atingindo valores extremos de 15% nos municípios de Iguatu e Jaguaribe, além de 18% em Tauá.

Já para a próxima sexta-feira (10), os modelos numéricos de previsão começam a apontar tendência de precipitação para determinadas áreas do estado,  como parte do litoral, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão dos Inhamuns. Porém, apesar desta previsão, é necessário acompanhar novas análises, pelo menos, até amanhã.

Para acompanhar as chuvas em tempo real, assim como a previsão do tempo, basta baixar o aplicativo ‘Funceme Tempo’, disponível para todas as plataformas.