PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Semana começa com previsão de céu parcialmente nublado e possibilidade de chuva no oeste do Ceará

4 de novembro de 2019 - 11:12 #

Maior parte do tempo o céu se manterá mais claro neste início de semana (FOTO: Marciel Bezerra)

Maior parte do tempo o céu se manterá mais claro neste início de semana (FOTO: Marciel Bezerra)

O Litoral Norte e a macrorregião da Ibiapaba, áreas mais a oeste do Ceará, começam a segunda-feira (4) com possibilidade de chuva, segundo previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ao longo do dia, a expectativa é que o Estado como um todo apresente céu variando entre parcialmente nublado e claro.

Na manhã de hoje, os meteorologistas da Funceme, por meio de imagens de satélite e com base nos modelos meteorológicos de tempo, avaliaram que há indícios de precipitação no oeste do Ceará, isto devido a áreas de instabilidade que estão atuando no leste do Piauí e sobre o oceano Atlântico.. Com isso, esta instabilidade pode acabar se estendendo para as regiões do estado.

Na madrugada desta segunda, a rede de radares mantida pela Funceme apontou registros no Cariri e também no Litoral de Fortaleza, porém, para os próximos dias, não há previsão de chuvas para o Ceará, além do já indicado para o Litoral Norte e Ibiapaba.

No intervalo entre as 7h deste domingo e as 7h de hoje, foram registradas precipitações em, pelo menos, dois municípios. Foram eles: Morada Nova (2 mm) e Fortaleza (0,2 mm).