PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Uruoca, no Litoral Norte, registra chuva de 82 milímetros

13 de dezembro de 2019 - 09:55 # # #

O município de Uruoca, localizado no Litoral Norte, registrou, no intervalo entre as 7h desta quinta (12) e as 7h desta sexta-feira (13), chuva de 82 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme balanço parcial da Pré-Estação, o acumulado observado em Uruoca foi o 2º maior até este momento. A maior precipitação de dezembro foi registrada em Barbalha, entre os dias 8 e 9. Já nas últimas 24 horas, a Funceme indica, de forma preliminar, precipitações em, pelo menos, 11 municípios.

As chuvas recentes vêm, sendo associadas à áreas de instabilidade devido à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema típico desta época do ano, que atualmente está sobre o Pará. Neste momento, o Ceará ainda apresenta alta umidade relativa do ar, o que contribui para precipitações.

Previsão

Nesta sexta, o Ceará segue com possibilidade de chuva na faixa litorânea, Ibiapaba, Cariri, Sertão dos Inhamuns. Já para o sábado (14), apenas o litoral segue com chances.

No domingo (15), a Funceme aponta atmosfera mais estável, reduzindo as condições favoráveis à chuva. Deste modo, a tendência é de nebulosidade variável sobre todo o território cearense.