Ceará registra chuvas em todas as regiões; Sertão Central e Cariri concentram maiores acumulados

19 de fevereiro de 2020 # #

 

Crateús, Araripe e Solonópole, na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, aparecem entre os cinco principais acumulados (FOTO: Guto Rodrigues)

Crateús, Araripe e Solonópole, na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns, aparecem entre os cinco principais acumulados (FOTO: Guto Rodrigues)

O Ceará registrou chuvas em pelo menos 147 municípios*, de acordo com balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), referente as 7h da última terça (18) e 7h desta quarta-feira (19). As macrorregiões Cariri e do Sertão Central e Inhamuns concentraram os maiores acumulados do período observado.

O maior acumulado do estado foi registrado no posto pluviométrico Cariús, no município de Cariús, na macrorregião do Cariri, com um observado de 84 mm. Em Fortaleza, 28 mm foram registrados no posto de Água Fria.

Os cinco maiores acumulados do Ceará foram:

– Cariús (Posto Cariús): 87.0 mm;

– Porteiras (Posto Porteiras): 68.0 mm;

– Crateús (Posto Vila Santo Antonio): 67.0 mm;

– Araripe (Posto: Brejinho) : 60.8 mm;

– Solonópole (Posto Solonópole): 60.4 mm

Previsão

O Ceará segue com previsão de predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (21), pelo menos. A expectativa é que nestes três dias às precipitações cheguem a mais de 50% da área de cada região do Ceará, mas não, obrigatoriamente a todos os municípios.

** Informações mais atualizadas serão publicadas ao longo do dia.