PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Feriadão de Páscoa será de chuvas isoladas e passageiras no litoral, Maciço, Cariri e Ibiapaba

9 de abril de 2020 - 17:30 # # #

Condições atuais de tempo não apontam chuvas expressivas nos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

Condições atuais de tempo não apontam chuvas expressivas nos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

O feriadão de Páscoa no Ceará terá predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro com tendência de chuvas isoladas nas áreas com condições de precipitações, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para a sexta-feira (10) e para o sábado (11), as condições de tempo avaliadas e simuladas por meio de modelos numéricos na tarde de hoje apontam para chuvas isoladas na faixa litorânea, Ibiapaba, no Cariri e Maciço de Baturité. Isto indica que as precipitações deverão atingir entre 20% e 50% das áreas das macrorregiões. Nas demais regiões, o cenário aponta para possibilidade de precipitações, ou seja, registros entre apenas 5% e 20% dos territórios.

Ainda conforme a Funceme, as precipitações esperadas deverão apresentar intensidade de fraca a moderada e, de um modo geral, passageiras. Estas condições se dão, principalmente, pelo distanciamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa do Ceará. este sistema, vale lembrar, é o principal indutor de chuvas no estado durante o período da quadra chuvosa, que vai até maio.

Já no domingo (11) há uma tendência de precipitações isoladas somente no noroeste do estado, ou seja, uma redução em relação às condições indicadas para sexta e sábado.

Apesar da previsão apontada na tarde desta quinta-feira para os próximos dias, os meteorologistas da Funceme realizarão novas análises e, caso sejam necessárias atualizações, serão informadas no site do órgão ou pelo app Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOs.