PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral e Maciço de Baturité têm possibilidade de chuva neste início de semana

22 de junho de 2020 - 10:05 #

A tendência é que os registros sejam fracos e passageiros (FOTO: Érico Frota)

A macrorregião do Maciço de Baturité e determinadas áreas da faixa litorânea começam a semana com possibilidade de chuva e deverão manter esta tendência até a próxima quarta-feira (24), pelo menos.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), áreas de instabilidades sobre o oceano Atlântico continuam atuando próximo ao estado, mas não deverão contribuir para precipitações expressivas nos próximos dias.

Para esta segunda-feira (22), a expectativa de chuva fraca entre a tarde e a noite nos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Maciço de Baturité. Tais registros deverão ocorrer pela atuação da brisa marítima e outros fatores físicos locais como relevo e aquecimento diurno).

Para amanhã e quarta, as precipitações para o litoral, o Maciço e também na região Jaguaribana poderão sofrer influência das áreas de instabilidade que hoje estão mais afastadas.

Ao longo destes três dias, o Ceará deve apresentar nebulosidade variável, ou seja, céu ora mais claro, ora mais nublado.