PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará segue com previsão de predomínio de céu claro em todas as macrorregiões até esta quinta-feira (16)

15 de julho de 2020 - 10:59 # #

No interior, céu ficará ainda mais claro (FOTO: Marciel Bezerra)
No interior, céu ficará ainda mais claro (FOTO: Marciel Bezerra)

A previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que as condições de tempo deverão continuar estáveis até a próxima sexta- (17) em todo o estado — com possibilidade mínima de chuvas isoladas e passageiras em algum momento na faixa litorânea.

A Funceme aponta que há áreas de instabilidade sobre o leste da região Nordeste do Brasil, mas isto, a princípio, não deve trazer chuvas para o estado. Para esta quarta-feira (15), a tendência é de nebulosidade variável na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais macrorregiões, céu claro.

Ademais, há ainda previsão de baixa umidade relativa do ar (tempo seco), especialmente, no centro-sul do estado no período da tarde da hoje.

Já na quinta (16), há uma expectativa de precipitações isoladas pela faixa litorânea, porém de intensidade fraca e passageira, no período da madrugada e noite. Em relação à cobertura de nuvens, a tendência é de predomínio de nebulosidade variável no Litoral de Fortaleza e céu claro nas demais regiões.