PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará mantém predomínio de céu claro até quinta (1°), aponta previsão do tempo

29 de setembro de 2020 - 21:17 # #

Litoral pode registrar chuva rápida na manhã de quarta (FOTO: Michael Ommen)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê predomínio de céu claro em todas as regiões até a próxima quinta (1º). Porém, entre os litorais de Fortaleza e Pecém, há chances de chuva rápida entre a madrugada e manhã desta quarta-feira (30).

Com tendência de poucas nuvens sobre todas as macrorregiões, as chances de precipitações de intensidade fraca nos litorais de Fortaleza e Pecém amanhã se dão pela possível formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico e que poderão ocasionar registros passageiros. Ao longo do dia, o tempo apresentar-se firme.

Já na quinta, a tendência, neste momento, é de nebulosidade variável pela faixa litorânea, mas sem cenário favorável para chuvas, mesmo que pouco expressivas.

Baixa umidade

Nos próximos dias, principalmente à tarde e no interior do Estado, a Funceme aponta umidade relativa do ar variando de 15% a 25%, o que são considerados níveis de atenção e alerta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o índice de umidade relativa do ar ficar abaixo dos 30%, o quadro já é considerado preocupante, pois o nível ideal vai de 60 a 80%.

Ventos

Até quinta, o Ceará seguirá apresentando condições para um aumento gradual na intensidade das rajadas de vento, principalmente, na faixa litorânea e na Ibiapaba. São esperados registros acima dos 50 km/h.