Chuvas têm “pausa” nesta quarta, mas previsão indica possibilidade de registros passageiros entre quinta e sexta-feira

6 de janeiro de 2021 # #

Apesar da tendência de chuvas para amanhã e depois, céu deverá permanecer claro e grande parte do dia (FOTO: Reprodução)

Apesar da tendência de chuvas para amanhã e depois, céu deverá permanecer claro e grande parte do dia (FOTO: Reprodução)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro entre a tarde e noite desta quarta (6), mas retorno dos acumulados a partir de quinta-feira (7).

De um modo geral, as análises realizadas na manhã de hoje indicam que não há condições para precipitações em todas as macrorregiões ao longo do dia. Porém, já para amanhã o Estado volta a apresentar cenário favorável.

Para quinta, a previsão, neste momento, é de precipitações ao longo do litoral no começo do dia e, nos demais períodos, registros passageiros na Ibiapaba, Maciço de Baturité e no norte do Sertão Central de Inhamuns. Em todas as regiões citadas, a tendência é de acumulados com intensidade entre fraca e moderada.

Já para sexta, as condições voltam a reduzir, ficando  a faixa litorânea e o Cariri com possibilidade de chuva.