PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará segue com condições de chuvas pontuais em determinadas macrorregiões até quarta-feira (13)

11 de janeiro de 2021 - 20:06

Cariri apresenta melhores condições nos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

Cariri apresenta melhores condições nos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve seguir com cenário favorável a chuvas passageiras e céu com cobertura variada até a próxima quarta-feira (13), conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para terça (12), a tendência é de chuva em todas as macrorregiões. O destaque fica para o Cariri, no sul do Estado, as precipitações poderão chegar a mais de 20% do território. Nas demais, os acumulados deverão chegar a uma porção mais reduzida.

Já para quarta-feira, a Funceme prevê chuvas isoladas no Cariri e possibilidade na faixa litorânea – principalmente entre madrugada e manhã – e na região Jaguaribana.

Nestes próximos dois dias, além de acumulados não tão expressivos de forma geral, o céu deverá ficar mais claro, principalmente no período da tarde em maior parte do território cearense.

As precipitações esperadas para estes próximos dias estão relacionadas com a possível interferência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que, neste momento, 

*Em tempo*: a Funceme realizará novas análises amanhã e depois, caso seja necessário, realizará alterações na previsão do tempo indicada na tarde desta segunda (11).