PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Granja, no Litoral Norte, se destaca em dia com chuvas reduzidas

29 de março de 2021 - 13:54 #

Choveu em cerca de 70 municípios do Ceará entre as 7h de domingo (28) e as 7h desta segunda-feira (29), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste intervalo de 24 horas, os acumulados foram menos expressivos em relação ao início do fim de semana. Dados preliminares apontam que Granja, no Litoral Norte, apresentou a maior chuva: 80 milímetros.

O cenário de precipitações menores e menos reduzidas indicado da previsão do tempo foi confirmado. Além de Granja, os principais registros foram em:

Groaíras (Posto: Capim 1) : 54,6 mm

Pacujá (Posto: Sede) : 52 mm

Russas (Posto: Lagoa Grande) : 50 mm

Groaíras (Posto: Sede) : 46,9 mm

Frecheirinha (Posto: Sede) : 46 mm

O balanço é constantemente atualizado. Para acompanhar, basta acessar funceme.br/calendario.

Previsão do tempo

Para esta hoje, considerando o atual cenário, a tendência é de chuvas isoladas em todas as macrorregiões, exceto na faixa litorânea e no Maciço pela manhã, onde a expectativa é de registros ainda mais pontuais e pouco expressivos.

Já para terça (30) e quarta-feira (31), a Funceme aponta eventos de chuvas na Ibiapaba e no Cariri , isto é, tendência de registros em mais de 50% dos respectivos territórios. Nas demais macrorregiões, precipitações menos abrangentes.