PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sábado deverá concentrar principais chuvas deste fim de semana; veja detalhes

18 de junho de 2021 - 21:07

No litoral, chuvas deverão ocorrer pela manhã (FOTO: Samuel Silva)

No litoral, chuvas deverão ocorrer pela manhã (FOTO: Samuel Silva)

 

O Ceará deve seguir com condições favoráveis à chuva até o próximo domingo (20), porém, os maiores acumulados deste fim de semana poderão ocorrer ao longo do sábado (19).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é de predomínio de céu parcialmente nublado com chuvas mais abrangentes nas regiões Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns já a partir da noite desta sexta-feira (18). Nas demais, precipitações isoladas (entre 20 e 50% dos territórios).

Ainda para amanhã, a faixa litorânea deverá receber os principais acumulados entre madrugada e manhã. Já nas demais áreas, ao longo do dia.

A Funceme aponta, para o domingo (20), precipitações mais reduzidas. Neste momento, a previsão é de possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. 

As chuvas que estão previstas para ocorrer e que estão ocorrendo, devem-se a presença de áreas de instabilidade que se encontram no oceano Atlântico junto ao leste do Nordeste e também em decorrência de fatores locais, como temperatura e relevo.