Ceará deve apresentar predomínio de céu com poucas nuvens, mas com possibilidade de chuva na faixa litorânea, Maciço e Jaguaribana

6 de julho de 2021 # # #

Calor e umidade deverão permanecer firmes (FOTO: Marciel Bezerra)

Calor e umidade deverão permanecer firmes (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com condições estáveis e, assim, com previsão de predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões, porém, há possibilidade de chuva passageira na faixa litorânea, Maciço de Baturité e na Jaguaribana.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta terça (6), não há perspectiva de precipitações. Em análise de imagem de satélite, observou-se poucas nuvens sobre o Estado.

Já para o período entre madrugada e manhã de quarta (7) e quinta-feira (8), há possibilidade de chuva variando entre fraca e moderada ao longo do litoral cearense, Maciço e ainda na região Jaguaribana. Esta expectativa se dá pela presença de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que está localizado ao norte do Rio Grande do Norte.

Ainda para estes três dias, com o tempo mais seco, a Funceme aponta tendência de Umidade Relativa do Ar com taxas entre 55% e 25%, principalmente no centro-sul.