PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Previsão segue indicando predomínio de poucas nuvens sobre o Ceará; litoral tem possibilidade de chuva pontual e passageira nesta quinta-feira (29)

28 de julho de 2021 - 23:33 # #

No interior, tempo seco deve manter-se firme (FOTO: Marciel Bezerra)

No interior, tempo seco deve manter-se firme (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve seguir com predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro até a próxima sexta-feira (30), segundo previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), porém, há possibilidade de chuva rápida na faixa litorânea.

Em análise de imagem de satélite, os meteorologistas observaram a formação de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, o que pode favorecer a precipitações pontuais e de fraca intensidade sobre o litoral entre a madrugada e manhã desta quinta (29), mas com predomínio de céu claro ao longo dia em todas as macrorregiões.

Já para a próxima sexta, neste momento, a expectativa é apenas de nebulosidade variável, sem expectativa de chuvas no Ceará.

Tempo seco

Nos próximos dois dias, a Funceme prevê ainda taxas de umidade relativa do entre 40% e 25%, principalmente no centro-sul e no período da tarde.