PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ex-presidente da Funceme recebe maior honraria do setor de recursos hídricos do Ceará

17 de agosto de 2021 - 11:34 # # # # #

Ex-presidente da Funceme recebe honraria (Foto: reprodução)

Ex-presidente da Funceme recebe honraria (Foto: reprodução)

A Secretaria dos Recursos Hídricos, por meio do Conselho de Recursos Hídricos do Ceará (CONERH), realizou na manhã desta sexta-feira (13), a entrega da Medalha Francisco Gonçalves de Aguiar, maior honraria do setor de recursos hídricos, ao ex-presidente da Fundação Cearense de Meteorologia a Recursos Hídricos (Funceme), professor Francisco de Assis de Souza Filho.

A homenagem é destinada a pessoas que possuem contribuições de ordem literária, científica ou que tenham dedicado o melhor dos seus esforços para o aperfeiçoamento da política de recursos hídricos no Estado do Ceará, com indicação e aprovação dos membros do CONERH de acordo com o artigo 63 da lei 14.844/2010, regulamentada pela resolução nº 07/2018.

Para o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, a medalha foi entregue ao gênio dos recursos hídricos do Estado do Ceará. “Gênio é aquilo que sabe de tudo com perfeição, e essa é uma característica do honroso professor Assis Filho. O gestão de recursos hídricos do nosso Estado deve muito aos seus conhecimentos. É uma justa homenagem.”

O atual presidente da Funceme, Eduardo Sávio, fez uma justa homenagem ao professor, ressaltando todos os cargos ocupados e a sua importância em todos eles. “O professor Assis tem uma contribuição gigante em tudo isso que vem sendo feito no Estado do Ceará e a ele fica sempre a nossa eterna gratidão”.

Homenageado

Prof. Dr. Francisco de Assis de Souza Filho foi funcionário concursado da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) e presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Atualmente serve como cientista chefe em recursos hídricos da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).