PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Com baixa possibilidade de chuva, Ceará deve seguir com predomínio de céu com poucas nuvens até a próxima quinta-feira (26) 

24 de agosto de 2021 - 10:34 # #

No litoral, precipitações pontuais podem ocorrer ao lçongo do dia, mas, principalmente entre madrugada e manhã (FOTO: Nely de Carvalho)

No litoral, precipitações pontuais podem ocorrer ao longo do dia, mas, principalmente entre madrugada e manhã (FOTO: Nely de Carvalho)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica baixa possibilidade de chuva (20 a 40% de chances) em determinadas macrorregiões do estado entre terça (24) e esta quarta-feira (25). Porém, a expectativa é de predomínio de céu com poucas nuvens até a próxima quinta-feira (26).

Para hoje, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba são as regiões mais susceptíveis às precipitações. Tais registros, que deverão ser pontuais, poderão ocorrer ao longo do dia. Já para amanhã, Sertão Central e Inhamuns deve apresentar condições.

Nestes três próximos dias, o cenário típico desta época do ano, que é de céu com poucas nuvens, deve seguir predominante em todo o território cearense.

Quanto à umidade do ar, a previsão é de os valores mais baixos variem entre 30% e 20%, principalmente no centro-sul e no período da tarde. Nos demais períodos, estas taxas poderão ficar em torno de 40% a 70% em todas as macrorregiões.

Mais rajadas

Já em relação a ventos, o Ceará segue com tendência de rajadas de vento junto à costa e alguns pontos isolados do interior do estado. Lembrando que é comum nessa época do ano em algum momento termos ventos mais fortes e rajadas de vento pontuais, já que estamos no início do período de ventos mais fortes sobre o Nordeste.

Além disto, há aviso de mau tempo em vigor (aviso de vento forte) emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).