Sem alterações para este início de semana, Ceará segue com cenário para poucas nuvens, baixa umidade e rajadas de vento

6 de setembro de 2021 # # # #

Tempo seco é comum no segundo semestre (FOTO: Marciel Bezerra)

Tempo seco é comum no segundo semestre (FOTO: Marciel Bezerra)

As condições de tempo para este início de semana deverão permanecer estáveis, conforme vem sendo observado nos últimos dias. De acordo com previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a expectativa é de predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (8), pelo menos.

Nesta segunda (6), a Funceme indica céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais, o céu deverá manter-se claro ao longo do dia.

No Ceará, o atual cenário meteorológico, que é típico desta época do ano marcada pela escassez de chuvas, deve apresentar ainda umidade relativa do ar abaixo de 20% no extremo sul do estado. Tais condições são consideradas de alerta, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em relação à velocidade do vento, o Ceará segue com tendência de rajadas até quarta, com os valores mais expressivos esperados para próximo à costa e pontos isolados do interior podendo chegar aos 50 km/h.