PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme realiza preparativos para I Escola de Campo do Projeto Sertões

4 de novembro de 2021 - 11:54 # # #

Funceme realiza 1ª Escola de Campo do Projeto Sertões. (Foto: Felipe Lima)

Funceme realiza 1ª Escola de Campo do Projeto Sertões. (Foto: Felipe Lima)

Cerca de 50 pesquisadores (as) da Funceme e de outros órgãos estaduais e da França estão reunidos, nesta semana, para detalhar e discutir as atividades da I Escola de Campo do Projeto Sertões, no período de 08 a 12 de novembro.

Entre os principais objetivos do evento da próxima semana estão o início dos trabalhos de campo com os municípios pilotos do Projeto Sertões e o desenvolvimento de métodos de trabalho participativos para se cruzar visões, olhares, percepções, experiências, entre diferentes atores, que estão inseridos em diferentes escalas (federal, estadual e municipal).

SOBRE

O Projeto Sertões tem por objetivo gerar um conhecimento interdisciplinar do território semiárido nas vertentes gestão sustentável da água, transição agroecológica, energia e economia de baixo carbono. Para sua execução, pesquisadores, gestores, técnicos de diversas áreas de conhecimento, sociedade civil, organizações não governamentais, usuários de água contribuirão com suas competências na busca de um território sustentável e resiliente, não somente para a geração dos atores atuais, mas principalmente para as gerações futuras.

Ele é fruto de uma parceria entre a Funceme e o Centro Francês de Pesquisa Agrícola para o Desenvolvimento (CIRAD), com financiamento, via Facilité 2050, pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).