PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Categoria: Notícias

O começo do mês de dezembro deverá apresentar condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões, principalmente, nesta quinta-feira (1º).

Choveu em cerca de 60 municípios entre as 7h de terça (29) e as 7h desta quarta-feira (30), conforme balanço parcial elaborado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Os níveis de seca no Ceará mantiveram-se praticamente estáveis entre os meses de setembro e outubro. É o que mostra o mais recente mapa do Monitor de Secas.

Os últimos dias do mês de novembro deverão seguir com predomínio de condições estáveis, mas com chances de chuvas isoladas na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

O Ceará deve seguir com predomínio de condições estáveis nos próximos dias. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há chances reduzidas de chuva no litoral e no sul do Estado nesta sexta-feira (25).

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta cenário para chuvas fracas e isoladas nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza e Cariri até a próxima quarta-feira (23). Porém, de forma geral, a tendência é de predomínio de estabilidade no território como um todo.

Conhecer os solos é extremamente necessário para o uso adequado deste recurso naturais. Para entender suas características físicas, químicas, biológicas e morfológicas, é preciso tecnologia, ciência e muita mão na massa (ou na terra).

O Ceará deve apresentar predomínio de condições estáveis até a próxima sexta-feira (18), pelo menos.

As condições de tempo para este começo de semana indicam predomínio de cobertura variada de nuvens com chuvas isoladas em determinadas regiões do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), após o fim de semana de fortes precipitações no interior, a tendência é de redução. 

Caririaçu, localizado na macrorregião do Cariri, registrou, no intervalo entre as 7h de domingo (13) e as 7h desta segunda-feira (14), a 3ª maior chuva do ano no Ceará.