PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Categoria: Monitor de Secas

O mapa mais recente do Monitor de Secas indica que houve um leve recuo na área classificada com seca fraca entre outubro e novembro.

Os níveis de seca no Ceará mantiveram-se praticamente estáveis entre os meses de setembro e outubro. É o que mostra o mais recente mapa do Monitor de Secas.

No início desta semana, representantes da Funceme, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) conduziram o treinamento de validadores do Monitor de Secas na sede da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), em Rio Branco.

O mais recente mapa do Monitor de Secas, publicado nesta segunda-feira (20), aponta nova redução da área classificada com algum nível de seca no Ceará. No que se refere ao mês de maio deste ano, a ferramenta indica que o Estado apresentou 16,6% do seu território com seca fraca, enquanto em abril, o percentual era […]

O mais recente mapa do Monitor de Secas, referente ao mês de abril, indica que o Ceará apresenta 81,13% do seu território sem seca relativa.

As condições de seca relativa no Ceará mantiveram-se estáveis no mês de fevereiro, conforme o mapa mais recente do Monitor de Secas divulgado no dia 17 de março.

O mapa mais recente do Monitor de Secas indica redução na área do Ceará classificada em seca moderada. Na ocasião, o Estado apresentava 32,28% em dezembro, passando para apenas 3,42% em janeiro.

O mais recente mapa do Monitor de Secas indica redução na área afetada pela seca moderada entre novembro e dezembro de 2021. Conforme o estudo, o Estado passou de 60,5% para 32,28% do seu território classificado com tal categoria.

A partir deste mês de janeiro, o Tocantins passa a ser um dos estados responsáveis pela autoria dos mapas do bloco regional Norte e Centro-Oeste, junto ao estado de Goiás. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) é o órgão responsável pela execução do programa no Tocantins e, até então, realizava apenas a validação dos dados.

Os últimos dias do ano deverão apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões, principalmente nesta sexta-feira (31).