PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sul do Ceará deverá seguir com maiores chances de chuva até domingo (19); Litoral pode ter registros passageiros

17 de dezembro de 2021 - 10:42 # # # #

Maiores chances de chuvas no Ceará para o final de semana. (Foto: Marciel Bezerra)

Maiores chances de chuvas no Ceará para o final de semana. (Foto: Marciel Bezerra)

A sexta-feira (17) e o fim de semana no Ceará deverá ter predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e sem nuvens, mas com possibilidade de chuva nos próximos dias.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que, ao longo do dia de hoje, todas as macrorregiões mantenham estabilidade, exceto o Cariri, onde há baixa possibilidade de chuva (de 20 a 40%) no período da noite.

Já para o sábado (18), a expectativa é que precipitações possam ocorrer no Cariri e ainda no sul do Sertão Central e Inhamuns, já que a previsão é de alta possibilidade de chuva (40 a 70% de chances). Ainda entre madrugada e manhã, os litorais de Fortaleza e Pecém, assim como o Maciço, também poderão apresentar registros passageiros e isolados.

Por fim, para o próximo domingo (19), Funceme indica cenário com poucas nuvens, mas ainda com tendência de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, no sul do Sertão Central e Inhamuns, na Ibiapaba e no Cariri.

Em geral, as chuvas previstas para os próximos dias deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.