PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará têm previsão de chuva em todas as macrorregiões entre domingo (26) e segunda-feira (27)

26 de dezembro de 2021 - 09:16 # # #

Áreas de instabilidade, principalmente, deverão seguir colaborando para precipitações (FOTO: Danilo Freitas)

Áreas de instabilidade, principalmente, deverão seguir colaborando para precipitações (FOTO: Danilo Freitas)

O Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões entre domingo (26) e esta segunda-feira (27), conforme análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A tendência é que o sul do Estado, o litoral e a Ibiapaba concentrem os maiores e mais abrangentes acumulados em ambos os dias. O céu deverá permanecer variando entre nublado e parcialmente nublado sobre todo o território.

Para o domingo, em virtudes da formação de áreas de instabilidade, efeitos locais (temperatura, relevo e disponibilidade de umidade), bem como a brisa marítima, as macrorregiões do Cariri, da Jaguaribana, da Ibiapaba e do Sertão Central e Inhamuns têm previsão de chuva ao longo do dia, onde os maiores acumulados poderão ocorrer entre à tarde e à noite. A chuva prevista para essas regiões deverá acontecer de forma mais abrangente, de caráter intermitente com intensidade variando de fraca a forte.

A Funceme indica ainda que, para hoje, as demais regiões permanecem com alta possibilidade de chuva, no entanto, com registros de forma mais isolada e passageira, com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte ao longo dia, especialmente, entre a manhã e  tarde.  

Já para segunda, quando o cenário deverá permanecer semelhante, a tendência é de precipitações no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns e nos litorais de Fortaleza e Pecém, sendo os maiores acumulados previstos deverão se concentrar entre a madrugada e manhã. A chuva prevista poderá ocorrer de forma mais abrangente, de caráter intermitente com intensidade variando de fraca a forte. Para as demais regiões, chuva de caráter isolada e passageira.