PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

No último fim de semana de janeiro, previsão indica possibilidade de chuva em todas as regiões, mas com registros mais isolados

29 de janeiro de 2022 - 09:51 # #

Chuvas deverão chegar com menos força (FOTO: Marciel Bezerra)

Chuvas deverão chegar com menos força (FOTO: Marciel Bezerra)

O último fim de semana de janeiro apresenta condições para chuvas em todas as macrorregiões, porém, com tendência de acumulados menos expressivos e isolados em relação aos últimos três dias.

Entre as 7h de sexta-feira (28) e as 7h deste sábado (29), por exemplo, houve precipitações em, pelo menos, 106 municípios. Dados parciais da da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que as maiores chuvas foram em São Gonçalo do Amarante (86 mm) e Jijoca de Jericoacoara (73,5 mm).

Para este sábado, a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea (concentrada no período da manhã), na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões, as condições são maiores, principalmente entre tarde e noite.

Já para domingo (30), as condições simuladas apontam, neste momento, para uma redução maior nos acumulados, já que, conforme a Funceme a expectativa aponta para Cariri e Ibiapaba com alta possibilidade. Nas demais, chances reduzidas. 

As precipitações esperadas têm relação, principalmente, com a atuação de áreas de instabilidade e fatores locais como temperatura, relevo e umidade do ar.