PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Pesquisadoras da Funceme participam de capacitação em Geoprocessamento

9 de março de 2022 - 15:59 # # #

Capacitação ocorre na sede da Cogerh (FOTO: Ana Luiza)

Capacitação ocorre na sede da Cogerh (FOTO: Ana Luiza)

A Gerência de Outorga e Fiscalização (Geofi) e a Gerência de Recursos Humanos (Gerhu) da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) promovem nesta semana (de segunda a sexta-feira) um curso de Geoprocessamento aplicado à Gestão de Recursos Hídricos, no auditório Espaço das Águas, na sede da Companhia.

Na ocasião, as pesquisadoras Rousi Benício, Juliana Vieira e Clécia Cristina, todas da Gerência de Meio Ambiente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos

Durante a semana, duas turmas de participantes estudam desde noções básicas de cartografia e de sensoriamento remoto, passando pela coleta e pelo tratamento de dados até a classificação de imagens de satélites por meio do software Qgis.

No curso, são dados exemplos de situações em que as teorias podem ser aplicadas dentro da Companhia para facilitar a representação. Essas atividades podem ser usadas na gestão de recursos hídricos e também em outras áreas.

O momento é ministrado pelo Supervisor regional, Paulo Ferreira, e pelo Analista de Recursos Hídricos, Silvio Morais, com apoio da técnica Suiane Braz, ambos da Geofi.