PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará apresenta condições para registros de chuva em todas as macrorregiões neste fim de semana

13 de janeiro de 2023 - 21:54 # # #

ul do Ceará está sob aviso meteorológico (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Ceará está sob aviso meteorológico (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve apresentar condições para registros de chuva em todas as macrorregiões neste fim de semana, segundo previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário mais favorável se dá, a partir da noite desta sexta-feira (13), pela aproximação de um novo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que deve se deslocar sobre o sul do Estado na madrugada de sábado (14), e de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico. Juntos, tais sistemas deverão contribuir para o aumento da nebulosidade e, assim, para a  ocorrência de precipitações ao longo do território cearense.

Já no início do sábado, a Funceme indica que o sul do Ceará deverá concentrar os maiores acumulados, inclusive, um aviso meteorológico foi elaborado para aquela porção. O Litoral de Fortaleza é uma das macrorregiões que deverá apresentar precipitações já no começo do dia também.

Para o domingo (15), conforme ainda a Funceme, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado e nublado em todas as áreas do Estado, principalmente pela manhã.