PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chuvas fracas e isoladas são esperadas ao longo do Estado até sábado (20), indica previsão do tempo

18 de maio de 2023 - 09:55 # # # # #

Fim da Quadra indica chuvas pontuais (FOTO: Marciel Bezerra)

Fim da Quadra indica chuvas pontuais (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com condições predominantes estáveis e tal condição deverá manter-se até sábado (20), pelo menos. Porém, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há possibilidade de chuvas isoladas em todas as macrorregiões.

Para esta quinta (18), a previsão é de precipitações passageiras e pontuais, principalmente no Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e sul da Jaguaribana. O sacumulados esperados não deverão ser expressivos.

Já nesta sexta-feira (19), a Funceme indica cenário semelhantes, com registros esperados ao longo do Estado, destacando-se a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Jaguaribana.

Por fim, para o início do fim de semana, a tendência é de redução das condições, ficando apenas o litoral, Ibiapaba e o Cariri com possibilidade de chuva fraca e isolada entre a madrugada e manhã. No restante do dia, espera-se tempo firme em todas as regiões.

Sobre o cenário atual

Com o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), as precipitações esperadas se dão em virtude de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico e do leste do Nordeste, além do sistema de brisa e dos efeitos locais (temperatura, umidade e relevo).