PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará mantém predomínio de tempo firme neste começo de julho

3 de julho de 2023 - 13:46 # # # # #

Julho é um mês tipicamento seco (FOTO: Marciel Bezerra)

Julho é um mês tipicamento seco (FOTO: Marciel Bezerra)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões do Estado até a próxima quarta-feira (5), porém, há chances de chuvas pontuais.

Esta segunda-feira (3) inicia-se com maior nebulosidade no centro-sul. Pela tarde, há possibilidade de precipitação fraca e passageira no Litoral Norte, da mesma Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns já no período da noite.

Para terça (4), a expectativa da Funceme é de tempo ainda mais firme, ficando o Sertão Central e Inhamuns e a faixa litorânea com chances de chuva, ainda isolada e sem expressividade.

Por fim, na próxima quarta, a tendência é apenas de céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões.

Os registros pontuais de chuva se dão pela formação de áreas de instabilidades devido a efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, temperatura e umidade elevadas, além da interação dos ventos com o relevo.

Sobre julho

Julho é o segundo mês da Pós-Estação. É climatológicamente seco, com média histórica de apenas 15,4 milímetros para o Estado como um todo.