PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Com 13,6 ºC, São Benedito registra a menor temperatura do Ceará em 2023

21 de julho de 2023 - 11:28 # # # #

O município de São Benedito, localizado na macrorregião da Ibiapaba, registrou, na madrugada desta sexta-feira (21), a menor temperatura do ano entre as localidades monitoradas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Com 13,6ºC, a mínima de São Benedito superou os 14,2 ºC de Aiuaba, no Sertão Central e Inhamuns, registrada no último dia 14 de julho. Outro desta desta sexta foi Fortaleza. A Capital atingiu 21,1 ºC por volta das 6h da manhã, sendo este o menor regsitro de mínima em 2023.

Cenário esperado

Desde esta quinta-feira (20), a Funceme vem observando o deslocamento e a influência aqui no Ceará de uma massa de ar menos aquecida, oriunda do Oceano Atlântico Tropical. Somado a isso, o Estado já vinha apresentando uma condição de maior estabilidade atmosférica e poucas nuvens.

Conforme o pesquisador Lucas Fumagalli, a combinação de ar menos aquecido e condição de céu claro contribuiu para a queda da temperatura.

“A situação pode ser observada novamente nos próximos dias, mas já se prevê um aquecimento da temperatura no decorrer do final de semana, com aumento da umidade, nebulosidade e eventualmente chuvas, como apontado na previsão para domingo”, complenta Fumagalli.