PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve manter céu mais claro, ventos mais fortes e máximas chegando ao 35º C no interior; veja detalhes

24 de julho de 2023 - 20:03 # # # # #

O calor não deve dar trégua nesta semana (FOTO: Marciel Bezerra)

O calor não deve dar trégua nesta semana (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve manter-se sob predomínio de condições estáveis até a próxima quarta-feira (26), conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O cenário típico desta época do ano aponta céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões durante estes três dias.

Porém, para o Litoral de Fortaleza, há chances – ainda que remotas – de chuva passageira, isolada e de fraca intensidade no final da madrugada e início da manhã de terça (25) devido à umidade oriunda do oceano e efeito do sistema de brisa.

Ventos

Com o tempo estável, espera-se aumento da velocidade média do vento, principalmente na faixa litorânea e nas regiões serranas, chegando aos 40 km/h e ainda com possibilidade de rajadas.

Calor e ‘frio’

Neste início de semana, a Funceme prevê picos de temperatura com valores que podem chegar aos 35°C, principalmente no Litoral Norte, Jaguaribana e Cariri.

Quando ao tempo mais ameno, ele deverá ser observado durantes as madrugadas e inícios das manhãs, com mínimas variando de 18°C a 20°C nas regiões serranas.

Tempo mais seco

Com as temperaturas mais altas, espera-se ainda que a umidade realtiva do ar varie entre 30% e 40% no período da tarde nos municípios do interior do Ceará.