PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Início de outubro: máximas em torno de 39 °C e umidade chegando a 15%

2 de outubro de 2023 - 10:57 # # # #

Tempo seco e calor deverão manter-se firmes (FOTO: Marciel Bezerra)

Tempo seco e calor deverão manter-se firmes (FOTO: Marciel Bezerra)

A Fundação Cearense de Metorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta permanência de céu com poucas nuvens e até mesmo limpo até a próxima quarta-feira (4).

Conforme a previsão do tempo, o cenário títpico desta época do ano, deve contar ainda com máximas entre 37 °C a 39 °C em municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, da Ibiapaba e do Litoral Norte. Já quanto as mínimas, a tendência é de valores mais expressivos no sul e no noroeste do Estado, poden chegar a valores entre 17 °C a 19 °C.

Especificamente para Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Funceme indica temperaturas máximas de até 33°C e mínimas em torno de 24ºC.

Tempo seco

Devido às altas temperaturas e céu mais claro, o centro sul do Estado deve apresentar umidade relativa mínima entre 15 e 25%, enquanto que no centro-norte as taxas deverão ficar superiores a 35%, principalmente nos municípios próximos à faixa litorânea.

Ventos

Por fim, para este começo de semana, a Funceme prevê rajadas em torno de 50 km/h na região litorânea e regiões serranas do Estado.