PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve registrar chuvas rápidas até quarta-feira (22), mas calor segue firme

20 de novembro de 2023 - 12:44 # # #

Altas temperaturas seguem pela tarde (FOTO: Marciel Bezerra)

Altas temperaturas seguem pela tarde (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve apresentar condições para chuvas leves e rápidas neste começo de semana, porém, ainda persiste o predomínio de tempo estável até a próxima quarta-feira (22).

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica, para esta segunda (20), que o Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité e ainda o norte do Sertão Central e Inhamuns, deverão receber os registros pontuais entre madrugada e manhã. Já entre tarde e noite, Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e a porção mais leste do Estado.

Na terça-feira (21), a tendência é de precipitações passageiras, logo no início do dia, entre os litorais de Fortaleza e Pecém. Já entre tarde e noite, no Cariri e na porção noroeste.

Por fim, para quarta-feira (22), há baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza.

Calor

Ao longo destes três dias, é previsto temperaturas máximas entre 35 e 37°C em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, do Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba.

Em relação à umidade relativa do ar, esperam-se valores variando entre 25 e 35% no centro-sul do Estado, enquanto que para os municípios localizados próximo a faixa litorânea, a taxa deve ser superior a 40%.