PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de novembro deve apresentar condições de chuva; sul tem maiores chances

27 de novembro de 2023 - 11:00 # # # #

Para  o sul, as chances de chuva são maiores (FOTO: Marciel Bezerra)

Para o sul, as chances de chuva são maiores (FOTO: Marciel Bezerra)

Os últimos dias do mês de novembro deverão apresentar condições relativamente maiores para registros de chuva no Estado, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para esta segunda-feira (27), o Cariri e a porção sul da Jaguaribana apresentam melhores chances de precipitações entre tarde e noite.

Já para terça (28), a Funceme indica cenário mais favorável, sendo que todas as macrorregiões deverão ter regsitros pontuais, como o Litoral de Fortaleza, no início do dia. Ainda para amanhã, o sul do Ceará deve permanecer com maiores condições. Por fim, na quarta (29), a expectativa é de cenário semelhante ao dia anterior.

As chuvas previstas para os próximos dias se dão pela formação e localização de um novo Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), assim como efeito de brisa (terrestre e marítima) e combinação de temperatura, umidade e relevo.

Temperatura

Com maior nebulosidade e chances de chuva, as temperaturas máximas deverão cair relativamente, ficando entre 34 e 37°C em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, do Litoral Norte e da Serra da Ibiapaba.