PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve receber chuvas pontuais até quarta (6), mas máximas seguem em torno dos 40ºC

4 de dezembro de 2023 - 12:19 # # #

Sul do Estado é uma das áreas propícias a precipitações rápidas (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Estado é uma das áreas propícias a precipitações rápidas (FOTO: Marciel Bezerra)

As condições de tempo atuais para o começo desta semana no Ceará apontam para o predomínio de estabilidade, isto é, pouco favorável a chuvas mais expressivas.

Atualmente, o Estado está sob influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que encontra-se localizado no interior da região Nordeste. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta condição, associada ao calor e a umidade, e atuação do sistema de brisa, a presença da borda do VCAN sobre o Estado, deve favorecer a ocorrência de precipitações isoladas e passageiras nesta até a próxima quarta-feira (6).

Para a faixa litorânea, Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para os períodos das noites, madrugadas e começo das manhãs. Para o Litoral Norte, Ibiapaba e a parte norte do Sertão Central e Inhamuns, as chuvas estão previstas para o período das tardes.

As temperaturas máximas podem apresentar picos de 40°C no Cariri e Jaguaribana, ficando entre 35°C e 38°C na maior parte do interior. Na faixa litorânea, máximas entre 31°C e 34°C.

A umidade relativa do ar deve se manter acima de 25% no decorrer do período.

Quando logar, acessar, lá na parte inferiro do menu à esquerda Forminator > Submissões. Dai vão estar todas elas. Basta clicar em cima para pegar as informações