PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme participa da Feira do Conhecimento 2018

20 de novembro de 2018 - 13:00 # # # # # #

Evento contará com programação aberta ao público (FOTO: Divulgação/Secitece)

Evento contará com programação aberta ao público (FOTO: Divulgação/Secitece)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) participará da 2ª edição da Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, que acontecerá de 21 a 24 de novembro de 2018, das 9h às 20h, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste). O evento é gratuito.

Durante quatro dias, a feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade para mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar na redução das desigualdades. Na ocasião, pesquisadores da Funceme estarão presentes em um dos stands da Área da Ciência.

Os participantes que visitarem o local, poderão conversar com os profissionais da Fundação sobre as publicações e pesquisas científicas desenvolvidas nas áreas de Meteorologia, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Ainda no stand da Funceme, os visitantes poderão ter acesso a uma Plataforma de Coleta de Dados (PCD), instrumento automático que capta informações de variáveis meteorológicas como precipitação, temperatura, umidade relativa do ar, entre outros. O órgão estadual ainda disponibilizará de um disdrômetro, que é um equipamento usado para medir a distribuição do tamanho da gota de chuva e terá sua funcionalidade mostrada em tempo real durante os quatro dias da Feira do Conhecimento.

PROGRAMAÇÃO

Serão mais de 260 expositores apresentando soluções tecnológicas para melhorar áreas fundamentais para a sociedade como: saúde, educação, segurança, cidades, agricultura, recursos hídricos, energias renováveis, inclusão e diversidade.

A programação, totalmente gratuita, contará com palestras, oficinas, demoday, hackaton, campeonato de robótica, corrida de drones, mostra de games, estação de jogos analógicos e digitais, sessões no planetário móvel, dentre outros. A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, estudantes, professores e pesquisadores, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

Para realizar a inscrição, basta preencher um formulário no site oficial do evento.

 

Atendimento à Imprensa

Felipe Lima
Contato: (85) 3101.1099 / (85) 9 8727.1557 / (85) 9 8814.4194
E-mail:   comunicacao@funceme.br