PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

São Gonçalo do Amarante registra maiores chuvas em 24 horas; cerca de 50 municípios têm precipitações

15 de dezembro de 2018 - 05:15 # # #

Confirmando a previsão realizada pela Fundação Cearense de Meterologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta sexta-feira (14), municípios do Centro-Norte foram os mais beneficiados pelas chuvas no intervalo das últimas 24 horas.

No balanço parcial divulgado pelo órgão estadual, pelo menos 50 municípios regitraram precipitações entre as 7h desta sexta e as 7h deste sábado (15). Os maiores acumulados aconteceram em dois postos de São Gonçalo do Amarante: Santo Amaro (104 mm) e Siupe (92,4 mm).

Houve ainda chuva forte em Amontada (85 mm) e Senador Sá (70 mm). Em Fortaleza, o maior registro foi de 24 mm, no Posto Água Fria. Para acompanhar a atualização, basta acessar o Calendário de Chuvas, via site oficial da Funceme ou pelo app gratuito para todas as plataformas.

A previsão do tempo realizada na manhã de hoje, reforça o que havia sido já indicado ontem: nebulosidade variável (céu com cobertura não constante de nuvens e de precipitações) com chuvas no Centro-Norte. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

Temperatura

Com tem sido observado nos últimos dias, o município de Jaguaribe registrou a maior temperatura do Estado, com 36,7ºC, seguido de Morada Nova, que teve máxima de 36,2ºC. As temperaturas mais baixas aconteceram em Tauá (18,2ºC) e Guaramiranga (19,3ºC). As máximas e mínimas são registros pontuais e não constantes durante um intervalo de tempo.