PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Após feriadão, previsão do tempo indica redução das chuvas nos próximos dias

26 de dezembro de 2018 - 08:01 # # # # # #

A previsão de redução das chuvas após o feriado prolongado de Natal indicada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) deve se prolongar, pelo menos, até o início do próximo fim de semana. Neste momento, as condições meteorológicas indicam céu mais claro em todas as regiões do Estado.

Análise realizada pelos meteorologistas da Funceme na manhã desta quarta-feira (26) indica que há nuvens sobre o território cearense associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), porém, sua posição – oeste da região Nordeste – não é tão favorável neste momento. Para que este sistema indutor de chuvas proporcione mais nebulosidade e precipitações, sua borda deve estar mais próxima do Estado, o que não acontece neste momento.

A diminuição das chuvas, reforçada na última segunda, véspera de Natal, foi observada entre a manhã desta terça-feira (25) e a manhã de hoje. Neste intervalo de 24 horas, o balanço parcial aponta precipitações em, pelo menos, seis municípios: Cruz (26 mm), Caridade (12 mm), Meruoca (6 mm), Sobral (5 mm), Meruoca (3 mm), Várzea Alegre (1 mm) e Itapiúna (0,2 mm).

Diante do atual cenário, a previsão do tempo é de céu entre parcialmente nublado e claro em todo o estado hoje e nesta quinta-feira (27). Já na sexta (28), a Funceme indica nebulosidade variável com possibilidade de chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

Atendimento à Imprensa

Felipe Lima
Contato: (85) 3101.1099 / (85) 9 8727.1557 (WhatsApp) / (85) 9 8814.4194
E-mail:    comunicacao@funceme.br