PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cresce número de estudantes em visitas à Funceme; saiba como participar

16 de janeiro de 2019 - 13:00 # #

Estudantes de várias cidades participam de visitas à Funceme (Foto: Arquivo)

Estudantes de várias cidades participam de visitas à Funceme (Foto: Arquivo)

 

O número de estudantes que visitaram a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) segue crescendo em relação aos anos anteriores. Em 2018, a instituição recebeu 1.502 alunos de escolas e universidades para conhecer as atividades do órgão. Tais visitas praticamente triplicaram quando comparadas a 2015, ano em que 550 estudantes participaram da ação.

Balanço mostra que, em 2018, passaram pelo órgão 711 universitários e 791 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Nas ocasiões, eles tiveram acesso às estruturas dos núcleos de Meteorologia e Recursos Hídricos/Meio Ambiente. Além de conhecer os espaços, os estudantes são apresentados às atividades desenvolvidas pela Funceme, além de conhecimento científico por meio de palestras ministradas por experientes profissionais.

Segundo a ouvidora da Funceme, Ana Célia Belchior, o número de visitas e de estudantes vem crescendo devido a sensação de vivência prática do que é explanado em sala de aula.

“De forma geral, o retorno que recebemos deles [estudantes] e professores que acompanham os grupos é que as visitas são verdadeiras aulas de campo, em que eles sentem, de perto, o que é mostrado na teoria”, explica a servidora do órgão.

Como participar

Os estudantes e instituições interessados em agendar uma visita à Funceme devem preencher um termo que consta no site oficial do órgão ou enviar uma solicitação por meio do e-mail funceme@funceme. O telefone 3101.1098 também está disponível para realizar o agendamento.

Depois de preenchido um formulário, é autorizada uma data em que seja possível a presença de palestrantes e a reserva do auditório, que comporta até  50 pessoas.