Chove em cerca de 70 municípios do Ceará; previsão para segunda é de precipitações mais consideráveis no noroeste do Estado

4 de março de 2019 # # # # # #

Durante o fim de semana, o Estado teve o 'tempo fechado' em grande parte do centro-norte (FOTO: Alexandre Pinheiro)

Durante o fim de semana, o Estado teve o ‘tempo fechado’ em grande parte do centro-norte (FOTO: Alexandre Pinheiro)

Choveu em cerca de 70 municípios do Ceará no intervalo entre as 7h de ontem e as 7h desta segunda-feira (4), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste intervalo de 24 horas, os maiores registros aconteceram em Graça (78 mm), Limoeiro do Norte (67 mm) e Acaraú (67 mm), todos localizados na porção centro-norte do Estado, conforme indicado na previsão do tempo realizada pelos meteorologistas da Funceme neste domingo.

Para hoje, a previsão é de céu nublado com eventos de chuva nas regiões localizadas a noroeste do Estado, isto é, Ibiapaba e litorais do Pecém e Norte. Nas demais, o tempo deve ficar mais claro conforme a indicação de nebulosidade variável (ora sol, ora chuva) com precipitações mais isoladas, incluindo a área de Fortaleza.

Para a terça-feira (5) de Carnaval, a Funceme indica nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea, na Ibiapaba e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.