PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Iracema, Jaguaretama e Fortaleza registram maiores chuvas do feriadão

22 de abril de 2019 - 09:11 # # # #

O Ceará apresentou nebulosidade variável em todo o fim de semana; Em algumas áreas mais ao norte, a cobertura de nuvens foi completa (FOTO: Felipe Lima/Funceme)

O Ceará apresentou nebulosidade variável em todo o fim de semana; Em algumas áreas mais ao norte, a cobertura de nuvens foi completa (FOTO: Felipe Lima/Funceme)

Os municípios de Iracema, Jaguaretama e Fortaleza registraram as maiores chuvas do feriadão, conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre a última sexta(19) e a manhã desta segunda-feira (22), os acumulados mais expressivos foram registrados no intervalo das 7h do último sábado e as 7h de ontem.

Em Iracema, localizada na macrorregião Jaguaribana, o observado foi de 118 milímetros no posto pluviométrico de São José do Fama. Foi a 3ª maior chuva do município em 2019. De acordo com Funceme, já choveu cerca de 70% do esperado para todo o mês naquele município.

Já em Jaguaretama, também da mesma macrorregião de Iracema, o acumulado registrado foi de 101 mm, no posto pluviométrico da sede da cidade. Este observado foi, inclusive, o maior do ano já registrado no município. Até então, a maior chuva havia acontecido entre os dias 31 de março e 1º de abril.

Por fim, Fortaleza registrou 89 milímetros. O observado foi no pluviômetro convencional da Fundação Maria Nilva/Água Fria. A Capital já apresenta chuvas praticamente dentro da média para o mês de abril. O desvio, neste momento, é de apenas -5,1%.

BALANÇO

No balanço parcial entre as 7h deste domingo e as 7h desta segunda-feira, a Funceme já registra informações de precipitações em, pelo menos, 67 municípios. Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo ‘Calendário de Chuvas’.