PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Segunda segue com céu mais claro em todas as macrorregiões; chuvas devem retornar entre terça e quarta-feira

6 de maio de 2019 - 09:59 # # # # #

Cobertura de nuvens será variada em todas as regiões nesta segunda (FOTO: Reprodução/Unsplash)

Cobertura de nuvens será variada em todas as regiões nesta segunda (FOTO: Reprodução/Unsplash)

O Ceará segue com predomínio de nebulosidade variável nesta segunda-feira (6), segundo a previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de hoje.

As análises realizadas pelos meteorologistas mostram que, para hoje, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada da costa norte da região Nordeste, o que acarreta em condições desfavoráveis às chuvas em todas as regiões ao longo do dia. No entanto, há uma tendência de retorno das precipitações a partir desta terça-feira (7), principalmente em áreas do centro-norte do estado.

“De um modo geral, a semana deve ser de chuvas mais concentradas principalmente no norte do Ceará, mas não está descartada a ocorrência de precipitações em áreas do sul do estado”, comenta o meteorologista Raul Fritz.

Para amanhã, a previsão é de eventos de chuvas no centro-norte. Nas demais áreas, nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Apesar do cenário apontado hoje, a Funceme realizará novas análises e, se necessário, indicará mudanças na previsão do tempo.