PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará tem predomínio de nebulosidade variável e possibilidade de chuva no litoral e região Jaguaribana neste início de semana

10 de junho de 2019 - 10:13 # # #

Céu terá cobertura variada de nuvens neste início de semana (FOTO: Reprodução)

Céu terá cobertura variada de nuvens neste início de semana (FOTO: Reprodução)

A previsão do tempo para os primeiros dias desta semana no Ceará aponta nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral e na região Jaguaribana, principalmente. Já nas demais áreas do estado, não há, neste momento, tendência de precipitações e a cobertura de nuvens também será variada.

De acordo com análise do cenário atmosférico realizada já neste fim de semana pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e reforçada na manhã desta segunda-feira (10), áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e associadas a um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL) devem avançar e colaborar para precipitações nas porções mais ao norte do Ceará.

Além da possibilidade de chuva entre hoje e esta terça-feira (11) na faixa litorânea e sobre a região Jaguaribana, a Funceme aponta também o mesmo cenário para o Maciço de Baturité, com as demais macrorregiões sem cenário propício.

Chuvas

Entre as 7h deste domingo (9) e as 7h de hoje, a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, nove municípios. Os principais acumulados foram em Tianguá (Posto Tianguá – 12,2 mm) e Frecheirinha (Posto Frecheirinha – 10 mm). Os dados são preliminares e seguem em atualização.