PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral, Maciço e região Jaguaribana têm previsão de chuvas isoladas entre terça e quarta-feira

11 de junho de 2019 - 10:39 # # # #

A previsão do tempo para hoje e os próximos dois dias indica condições de chuvas nas áreas localizadas no centro-norte do Ceará, principalmente sobre a faixa litorânea, conforme atualização realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça-feira (11).

As precipitações aguardadas estão associadas à atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que é um sistema indutor de chuvas que costuma formar-se neste período de Pós-Estação. As áreas de instabilidade geradas por ele deverão avançar do oceano Atlântico em direção ao continente.

Para hoje, a previsão atualizada é de nebulosidade variável com chuva isolada no litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Nas demais áreas, não há expectativa de precipitações.

Já para esta quarta-feira (12), a tendência é que as chuvas atinjam uma maior área, pois a previsão indicada pela Funceme é de eventos de chuva no centro-norte, ou seja, com precipitações chegando a mais de 50% da área. De forma geral, a cobertura de nuvens sobre o estado seguirá variada, com momentos entre céu mais claro e maior nebulosidade.

Chuvas

Entre as 7h desta segunda (10) e as 7h de hoje, a Funceme registrou chuvas em, pelo menos, 17 municípios. Os principais acumulados foram em Paraipaba (Posto Paraipaba – 35 mm) e Amontada (Posto Icaraí de Amontada – 31 mm).

Os dados são preliminares e seguem em atualização. Para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario.