Funceme apresenta estudo no Seminário Brasil Espanha de Agricultura Irrigada

24 de junho de 2019 # #

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) participará do Seminário Brasil Espanha de Agricultura Irrigada que ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho, no campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) no bairro Pici, em Fortaleza.

A instituição será representada pela Gerência de Estudos Básicos em Meio Ambiente, que irá expor detalhes do mais recente Levantamento de Solos do Ceará. O documento será apresentado em um dos stands do evento que ainda ainda contará com participação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e ainda da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH).

Sobre o evento

O evento objetiva proporcionar ambiente para debates, transferência de conhecimentos e troca de experiência entre Brasil e Espanha no setor da irrigação; debater sobre a importância da água, na agricultura irrigada; discutir o uso consciente do recurso e ressaltar a questão de sobrevivência não apenas para o campo, mas também para o meio urbano; integração entre os países.

O seminário ainda avaliará o cenário da gestão da água, a cooperação e capacitação na temática dos recursos hídricos e fortalecimento na participação técnica nos processos de gestão dos recursos hídricos e ampliação no investimento em pesquisa e inovações sobre governança da água, fundamentalmente na utilização de ferramentas e tecnologia social.

Confira mais detalhes no site: https://institutofuture.com.br/seminariobrasilespanha/