PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Com predomínio de nebulosidade variável, domingo tem possibilidade de chuva no Cariri e Jaguaribana

14 de julho de 2019 - 11:29 # # # #

No litoral, a chuva passou de forma leve nas primeiras horas da madrugada (FOTO: Hernando Leitão)

No litoral, a chuva passou de forma leve nas primeiras horas da madrugada (FOTO: Hernando Leitão)

A previsão do tempo para o Ceará neste domingo (14) é de possibilidade de chuva no Cariri e na região Jaguaribana com nebulosidade variável ao longo das demais áreas do estado.

De acordo com análise das condições de tempo realizada na manhã de hoje, há poucas nuvens sobre o Ceará, porém, já no leste do Nordeste, é possível observar, por meio de imagem de satélite, nebulosidade associada a áreas de instabilidade atmosféricas que se deslocam em direção ao continente, podendo traz precipitações para as regiões indicadas acima.

Havia expectativa maior para a faixa litorânea neste domingo, mas as condições foram reduzidas, mesmo com leves registros na madrugada de hoje. Já para esta segunda-feira (15), a área tem tendência de cenário de possibilidade de chuva.

Balanço

No intervalo entre as 7h deste sábado (13) e as 7h de hoje, balanço parcial indica precipitações em, pelo menos, 8 municípios. Os acumulados mais importantes foram registrados em postos pluviométricos de São Gonçalo do Amarante, com 14,4 mm e 12 mm na Sede e em Siupe, respectivamente.