PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral tem possibilidade de chuva leve e passageira até quarta-feira

15 de julho de 2019 - 09:33 # # #

A previsão do tempo para o início desta semana realizada na manhã desta segunda-feira (15) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica possibilidade de chuva no litoral e céu parcialmente nublado nas demais macrorregiões.

No prognóstico para a faixa litorânea, as precipitações, sendo confirmadas, atingirão apenas entre 5% e 20% da área sobre previsão. Além disto, os meteorológicas apontam que as chuvas deverão ser passageiras e com intensidade variando entre fraca e moderada.

As precipitações de hoje até quarta estarão associados, principalmente, a áreas de instabilidade que estão sendo observadas no leste da região do Nordeste. Tais sistemas indutores de chuva se formam a partir do surgimento de áreas de baixa pressão.

Apesar da indicação para estes três dias, a Funceme realizará, na tarde desta segunda, assim como nos próximos dias, novas análises das condições de tempo. Caso o cenário se modifique, será informado por meio do site do órgão. Mais detalhes poderão ser conferidos no aplicativo Funceme Tempo ou ainda ligando para o telefone (85) 3101.1117.