PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chove em cerca de 100 municípios do Ceará em 24 horas

23 de julho de 2019 - 10:00 # # # # #

Dados do Calendário de Chuvas, ferramenta mantida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), indica que, no intervalo entre as 7h desta segunda (22) e as 7h de terça-feira (23), choveu em, pelo menos, 96 municípios do Ceará.

Os dados, ainda preliminares, revelam que os maiores acumulados do período de 24 horas foram em municípios das macrorregiões de Fortaleza e do Maciço de Baturité. Em Pacatuba, cidade distante 25 quilômetros da Capital, o registro foi de 69,2 milímetros, sendo este o maior do estado. Com 49 mm no posto pluviométrico da sede do município, Guaramiranga teve a segunda maior chuva entre ontem e hoje.

Outros acumulados expressivos foram registrados em Pacoti (39,8 mm), Pindoretama (36 mm) e Aratuba (32 mm). Para mais dados, basta acessar www.funceme.br/calendario ou baixar o aplicativo ‘Calendário de Chuvas’, disponível para iOs e Android.

De acordo com meteorologistas da Funceme, as precipitações deste começo de semana foram provocadas pela atuação de áreas de instabilidade que se formaram no leste da região Nordeste e alcançaram o Ceará.