PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fim de semana chega com previsão de predomínio de céu claro

23 de agosto de 2019 - 13:38 # # # #

Chuva que cair no domingo deve ser passageira e fraca (FOTO: Otávio Nogueira)

Chuva que cair no domingo deve ser passageira e fraca (FOTO: Otávio Nogueira)

O fim de semana chega com predomínio de céu claro, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta sexta (23). Porém, há uma possibilidade de chuva fraca no litoral no próximo domingo (25).

Neste momento, observa-se pouca nebulosidade sobre o estado. Este cenário deve seguir ao longo do dia de hoje e nesta sábado (24). Já no domingo, entre a madrugada e o início da manhã, áreas de instabilidade que estão colaborando para chuvas no leste do Nordeste podem chegar até o Ceará, causando precipitações passageiras e de leve intensidade.

Tempo seco

Como é tipicamente observado neste período do ano, o interior do Ceará, principalmente, costuma registrar altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. Nas últimas 24 horas, a temperatura máxima absoluta no Ceará foi em Redenção, com 38,8°C. Já Jaguaribe e Iguatu registraram taxas de umidade mínima de 17% e 18%, respectivamente, o que pode ser classificado como nível de atenção.

Para o fim de semana, a tendência é que o tempo siga seco no interior do estado. No domingo, a condições podem melhorar relativamente devido à possibilidade de chuva faixa litorânea e Sertão Central.